06.03.13 |Prova Comandante Geral foi marcada para 5, 6 e 7 de abril de 2013


Prova será disputada a partir do dia cinco de abril, reeditando a parceria do comando do regimento com a promotora Arena Sports.

Prova na primeira semana do mês reúne, novamente, conjuntos do Brasil e Uruguai, no 2º RPMon

Abril vem sendo o mês do hipismo na Fronteira em 2013, e neste mês também ocorre um dos grandes eventos nesta modalidade, a prova Comandante Geral de Hipismo, na carrieri do 2º Regimento de Polícia Montada. E evento reedita uma parceria do regimento com a promotora Arena Sports, assinando a organização do concurso, que é válido como etapa da Copa Gerdau e etapa da Copa.

Allan Badra, Coronel Sergio, diretor da fundergs e Ten. Coronel Osmar


Comandante Geral da Brigada Militar e supervisão da Federação Gaúcha de Esportes Equestres. Na pista de grama da carrieri, conjuntos do Brasil e Uruguai se integram na disputa, na condição de melhores nas suas categorias, com obstáculos entre 0.60 centímetros e 1.20 metros. A organização divide tarefas com a Arena Sports, tendo a incumbência da promoção e angariar patrocinadores, enquanto o regimento disponibiliza a estrutura física e a equipe técnica para desenvolver a prova. A programação está sendo elaborada em todos os seus detalhes para a divulgação.
O público que sempre se faz presente nos eventos de hipismo, seja a Copa Comandante Geral, como o Concurso de Saltos Fronteira da Paz, realizado no 7º RCMec, seguirá recebendo atenção especial dos organizadores, com direito a acesso gratuito no regimento e erva-mate à vontade para acompanhar as provas, degustando um chimarrão.

 
 
 
 
 

03.04.12 | Comandante da Brigada Militar confirma Presença na Copa Comandante Geral 2012

A organização da Copa Comandante Geral de Hipismo, que a partir desta quinta-feira, atrai todas as atenções para o 2° Regimento de Policia Montada (2°RP Mon) tem utilizada nos últimos dias de preparativos para uma peregrinação pelos meios de imprensa para divulgar a programação e convidar o publico para prestigiar as provas que se estendem por todo o final de semana. A missão de chamar o publico foi delegada ao comandante do regimento, o Tenente Coronel Antonio Osmar da Silva, e ao diretor de Arena Sports, Allan Badra, os anfitriões dos visitantes durante todo o evento, que começa hoje, com a reunião técnica no final da tarde no auditório do 2° RP Mon, e se estende até o domingo, com a premiação aos campeões.

No contato com a imprensa, o Tenente Coronel Osmar, destacou que o 2° RP Mon, terá toda a sua estrutura para recepcionar da melhor forma os visitantes, pois a idéia é aproximar cada vez mais a Brigada Militar da comunidade e o evento será uma bela oportunidade. Na segunda-feira, a dupla de representantes da organização estiveram no programa Maratan Esportes, da rádio Maratan AM e na terça-feira, o Tenente Coronel Osmar esteve nos estúdio da Rádio Cultura AM. Na quarta-feira a visita foi a RCC FM.

O comandante também valorizou um prestigio exclusivo que o evento terá a presença do comandante geral da Brigada Militar gaúcha, o Coronel Sergio Roberto de Abreu, que estará em Livramento durante o evento. O comandante do regimento também confirmou sua participação na competição. Já Allan Badra, reforçou o acesso gratuito ao público, com direito a praça de alimentação, mateada com erva mate Verdinha e internet wi fi com livre acesso. A reunião técnica está marcada para as 19h de hoje e as 14h de sexta-feira começam as provas na carreire do 2º RP Mon.


Os patrocinadores são; Fundergs, Receital Federal, Dalagnol Advocacia, Gerdau, Unimed Região da Fronteira, SESC RS e MBM Seguros. Ainda apóiam a Copa Comandante Geral, Caty, Movilcor, Nexus Informática, Correios, CHS-Centro Hospitar Santanense, Endoscopia, CFC Santanense, Acil, Prefeitura Municipal e Erva Mate Verdinha.

 

03.04.12 |Copa Comandante Geral: Fronteira a três dias do grande evento esportivo do feriadão

A Copa Comandante Geral de Hipismo, etapas da Copa Gerdau e Liga Hípica Internacional, vai mobilizar os apreciadores e praticantes dos esportes eqüestres e também o publico em geral a partir da próxima quinta-feira e será um grande atrativo do feriadão de Páscoa na fronteira. O 2° RP Mon, onde a competição vai acontecer, já está preparado para receber os cerca de 190 conjuntos e o publico envolvido no evento que atrai para Livramento todas as atenções do mundo dos esportes hípicos. A Arena Sports, que organiza o evento junto com o comando do regimento, FGEE-Federação Gaúcha dos Esportes Equestres e ATSL, também já se prepara para instalar seu staff junto ao regimento de Policia montada durante os quatro dias do evento que acontece de cinco a oito de abril na carriere do 2° Regimento de Policia Montada de Livramento. Os últimos dias de preparativos serão dedicados a divulgação junto ao publico que terá acesso gratuito ao local das provas, será recepcionado com mateada com Erva mate Verdinha e terá serviços exclusivos ao seu dispor como internet seu fio com cobertura por toda a extensão do regimento.

 A programação inicia na quinta-feira, dia cinco, com a tradicional reunião entre organização e os chefes das equipes, onde são confirmadas as inscrições e a equipe técnica explica como ocorrem as provas, além de exposição sobre o local das provas e a estrutura disponibiliza aos conjuntos, entre outros detalhes. O encontro se realiza no auditório do regimento. Na sexta-feira, dia seis, iniciam as provas. Às 14h os primeiros conjuntos entram na carriere do regimento. No sábado a programação é retomada as 8h30 e as competições se estendem durante todo o dia. O terceiro dia do evento encerra com um coquetel de confraternização para convidados especiais. Para o domingo, dia oito, estarão reservadas as principais emoções para os competidores e também ao público, as finais nas principais categorias. A programação encerra com a premiação aos grandes campeões. Serão quatro dias onde as pessoas terão a chance de apreciar alguns dos melhores conjuntos do hipismo gaúcho de uruguaio nas mais diversas categorias.

Os patrocinadores são; Fundergs, Receital Federal, Dalagnol Advocacia, Gerdau, Unimed Região da Fronteira, SESC RS e MBM Seguros. Ainda apóiam a Copa Comandante Geral, Caty, Movilcor, Nexus Informática, Correios, CHS-Centro Hospitar Santanense, Endoscopia, CFC Santanense, Acil, Prefeitura Municipal e Erva Mate Verdinha.

 
 
 
 
 

31.03.12 |O Comando do 2º R P Mon tem a honra de convidá-lo a participar do “Seminário Policiamento Montado e sua Versatilidade” a ser realizado junto ao 1ª Etapa do Festival Hípico – Copa Comandante Geral e 1ª Etapa da Liga Hípica da Fronteira.

Data: 06 de abril de 2012 | Local: Auditório do 2º R P Mon

Programação

08hs00

Credenciamento

 

08hs30min-09hs30min

Comandante de La Guardia de Couraceros – Montevidéu

Tema: Emprego do Cavalo nas Atividades

09hs30min
10hs30min

Oficial da PMESP – Regimento 09 de Julho

Tema: Os Preparativos do Policiamento Montado por ocasião da Copa de 2014

10hs30min
10hs45min

Intervalo

 

10hs45min-11hs45min

Ten Cel Sergio Flores de Campos - CRPO-FNO

Tema: Políticas Publicas de Segurança para Fronteiras - Parâmetros de Gestão da BM

Confirmação de participação até às 17 horas do dia 04 de abril, vagas limitadas.

 
 
 
 
 

29.03.12 | Fundergs apóia eventos esportivos em Santana do Livramento

O secretário estadual do Esporte e do Lazer Kalil Sehbe  e a diretora-presidente da Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs) Renita Dametto assinaram, nessa terça-feira (27), dois convênios com duas instituições de Santana do Livramento para a realização de dois eventos esportivos na cidade. Os acordos foram assinados pelo presidente da Associação Tradicionalista de Santana do Livramento (ATSL) Rui Francisco Ferreira Rodrigues, que também é presidente da Associação Santanense Ovino e Vinho.

 A ATSL realizará as competições hípicas internacionais do 2º RPMon que acontecerão em abril e reunirá competidores do Uruguai e Brasil. Já a Copa Estadual Interclubes de Tênis receberá terá a sua realização entre os dias 28 de abril a 1º de maio. 

Crédito: Tiago Garcia Divulgação SEL
 
 
 
 
 

20.03.12 | Arena Sports divulga programação oficial da Copa Comandante Geral

Depois de acertados todos os detalhes, a organização da Copa Comandante Geral de Hipismo, etapas da Copa Gerdau e Liga Hípica Internacional, divulgou esta semana a programação oficial do evento que vai atrair no inicio de abril todas as atenções para os esportes hípicos na fronteira. A competição acontece de cinco a oito de abril na carriere do 2° Regimento de Policia Montada de Livramento, que a organiza junto com a Arena Sports, FGEE-Federação Gaúcha dos Esportes Equestres e ATSL. A programação inicia na quinta-feira, dia cinco, com a tradicional reunião entre organização e os chefes das equipes, onde são confirmadas as inscrições e a equipe técnica explica como ocorrem as provas, além de exposição sobre o local das provas e a estrutura disponibiliza aos conjuntos, entre outros detalhes. O encontro se realiza no auditório do regimento. Na sexta-feira, dia seis, iniciam as provas.

Às 14h os primeiros conjuntos entram na carriere do regimento. No sábado a programação é retomada as 8h30 e as competições se estendem durante todo o dia. O terceiro dia do evento encerra com um coquetel de confraternização para convidados especiais. Para o domingo, dia oito, estarão reservadas as principais emoções para os competidores e também ao público, as finais nas principais categorias. A programação encerra com a premiação aos grandes campeões.

A organização tem cuidado de todos os detalhes para atender bem o público que comparecer ao regimento. Além do acesso gratuito, ainda haverá mateada com distribuição de erva mate Verdinha, praça de alimentação e serviços de internet sem fio, com o sistema wifi totalmente gratuito pela empresa Nexus Informática.

Novo apoiador
Um novo apoiador se somou ao evento. Os Correios também se integram a lista de patrocinadores e colaboradores que tornam o evento possível. Os patrocinadores são; Fundergs, Receital Federal, Dalagnol Advocacia, Gerdau, Unimed Região da Fronteira, Sesc RS e MBM Seguros. Ainda apóiam a Copa Comandante Geral, Caty, Movilcor, Nexus Informática, CHS-Centro Hospitar Santanense, Endoscopia, CFC Santanense, Acil, Prefeitura Municipal e Erva Mate Verdinha.

 
 
 
 
 

16.03.12 | Internet Wi Fi no evento

Teremos disponibilizado internet sem fio no evento. Internet Wi Fi disponível, powered by Nexus Informática - Atmosfera.

 
 
 
 
 

Patrocinadores elevam o nível na Copa Comandante Geral de Hipismo

A grandeza de um evento esportivo também está condicionada ao respaldo que os organizadores obtem junto a seus colaboradores para montar toda a estrutura de premiação, staff, serviços e acomodações e tudo que envolve. Na Copa Comandante Geral de Hipismo, válida como etapa da Copa Gerdau e Liga Hípica internacional, que acontece de cinco a oito de abril na carrieri do 2º Regimento de Polícia Montada (2º RP Mon), essa é uma das principais preocupações dos organizadores e a Arena Sports, que juntamente com o comando do 2º RP Mon e ATSL, promovem o evento, já dispõe de um grupo de patrocinadores que se mostram fiéis ao hipismo e estão juntos aos eventos.

É o caso da Dalagnol Advogacia, Receital Federal, Unimed Região da Fronteira, Sesc, MBM Seguros e Gerdau. Se somam também ao grupo os colaboradores, Caty, Erva mate Verdinha, Movilcor, CFC Santanense e Acil. O evento está com todos os detalhes acertados e certamente ganhará ainda mais brilho com a presença do público, que tem acesso gratuito ao regimento e a área da carrieri e será aguardado com uma mateada com Erva mate Verdinha.

Todos os detalhes do evento, desde programação, inscrições e histórico do evento podem ser encontrados no site da Arena Sports, www.grupoarena.esp.br, ou contato pelos telefones, (55) 9118-2930, (51) 8177-2774 ou 55 3243-7614, e e-mails, allanbadra@yahoo.com.br, allan@grupoarena.esp.br.

  • Abaixo a lista completa dos patrocinadores do evento:


Realização:

 
 
 
 
 

Comandante visita Câmara de Vereadores

Recepcionado pelo presidente Germano Camacho, o coronel Osmar da Silva, divulga a 1ª Etapa do Festival Hípico- Copa Comandante Geral
Na manhã de quinta-feira, 23 de fevereiro, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Germano Camacho recebeu a visita do tenente- coronel Antonio Osmar da Silva, comandante do 2º Regimento de Polícia Montada, acompanhado do soldado Luis Eduardo Couto Pereira. Na oportunidade, as autoridades policiais fizeram um relato das ações sociais e esportivas desenvolvidas pelo Regimento, entre essas, a 1ª Etapa do Festival Hípico- Copa Comandante Geral e também a 1ª Etapa da Liga Hípica da Fronteira, que será realizada no mês de abril do corrente ano.

O comandante Osmar fez entrega ao presidente Germano Camacho, de um ofício solicitando apoio do Poder Legislativo, para a organização do evento, realizado em parceria com a promotora Arena Sports. “O evento vai transformar esta fronteira no centro dos esportes hípicos, com a participação de delegações de todo o Estado e países vizinhos”, enfatizou o comandante Osmar, justificando a importância da participação do Legislativo Municipal.

O presidente da Câmara de Vereadores aproveitou a oportunidade, para parabenizar o comandante do Regimento Coronel Juvêncio, pelo excelente trabalho social que realiza no município.

“A Câmara de Vereadores estará sempre de portas abertas e disposta a auxiliar a Brigada Militar no que for preciso”, frisou Germano Camacho, informando ao comandante Osmar, que está estudando a criação de um dispositivo legal, que permita o Poder auxiliar o projeto do Pelotão Mirim, com doação de material didático.

“É uma contribuição mínima, diante da grandiosidade do projeto que está aí formando o futuro cidadão , afastando nossas crianças do risco das drogas e da marginalidade”, concluiu o presidente da Câmara.

 
 
 
 
 

Março 2012
Copa Comandante Geral de Hipismo marcada para abril no 2° RPMon

A Arena Sports e comando do 2º RP Mon começam a planejar o grande evento da temporada hípica no regimento, a Copa Comandante Geral, que acontecerá de cinco a oito de abril na carrieri do Regimento. O evento será marcado por muitas novidades e uma delas será a celebração dos 99 anos do Regimento, abrindo oficialmente as comemorações do centenário, ano que vem.

Outra novidade será a inserção de mais uma disputa dentro da competição, que passa a ser válida também como etapa da Copa Gerdau. Realizada pela terceira vez através da parceria do regimento com a promotora de eventos. A pontuação para a Copa Gerdau proporciona que novos conjuntos também venham competir na fronteira.

A expectativa de inscritos é de 180 a 200 conjuntos vindos de todo o Estado e também do Uruguai. Allan Badra adianta que outras inovações estão sendo programadas, além da já tradicional mateada com verba mate Verdinha. O evento tem entrada gratuita, e o comando do regimento desde já convida aos apreciadores do esporte e comunidade em geral em comparecer no regimento para prestigiar os três dias do evento. A organização confirmou os patrocinadores do concurso de saltos, sendo eles; Dalagnol Advogacia, Receital Federal, Unimed Região da Fronteira, Sesc, MBM Seguros e Gerdau. Já os apoiadores são; Caty, Erva Mate Verdinha, Movilcor, CFC Santanense e Acil.

LEGENDA  hipismo
Conjuntos de todo o Estado e do Uruguai tem presença garantida no evento

 
 
 
 
 

13/04/11
RESULTADOS

060
MAPA - 060 AB
MAPA - 060 BM
MAPA - 060 LH

080
MAPA - 080 ABERTA
MAPA - 080 BM
MAPA - 080 LH

090
MAPA - 090 - CE BM
MAPA - 090 - CI BM
MAPA - 090 - CN BM
MAPA - 090 - GERDAU
MAPA - 090 LH CAVALO DEB
MAPA - 090 LH MAIOR
MAPA - 090 LH MENOR
 
100
MAPA - 100 ABERTA BM
MAPA - 100 CAVALO NOVO BM
MAPA - 100 CAVALO NOVO LHI
MAPA - 100 GERDAU
MAPA - 100 LHI LIVRE

110
MAPA - 110 BM
MAPA - 110 BM CAVALO NOVO
MAPA - 110 GERDAU
MAPA - 110 GERDAU CAVALO NOVO
MAPA - 110 LH

120
MAPA - 120 BM
MAPA - 120 GERDAU
MAPA - 120 LH
 
 
 
 
 

07/04/11
Troféu Dalagnol Advocacia de Hipismo inicia com reunião técnica com equipes


A organização da 2ª Copa Comandante Geral “Troféu Dalagnol Advocacia” de Hipismo abre hoje a programação do evento que vai transformar a fronteira no centro dos esportes hípicos neste final de semana.

A primeira atividade coordenada pelo 2° RP Mon e Promotora Arena Sports, com a supervisão da FGEE-Federação Gaúcha de Esportes Equestres, está marcada para o final da tarde desta quinta-feira, a primeira atividade de qualquer evento de hipismo, a reunião técnica entre organização e chefes de equipes. O encontro está marcado para às  19h30 de hoje no auditório do regimento. Este será o primeiro encontro entre os participantes e a equipe que coordenará o concurso de saltos. A reunião visa detalhar aos chefes das equipes todos os detalhes técnicos da prova, assim como apresentar a estrutura e os locais de acesso ao regimento, locais de estacionamento dos caminhões para desembarque dos animais, assim como a carrieri, baias, locais de aquecimento, praça de alimentação, camarotes e tudo mais relacionado a estrutura. A reunião também serve para os competidores tirarem todas as dúvidas relacionadas ao regulamento e a forma da disputa. As delegações começam a chegar nesta quinta-feira, quando a movimentação em torno do evento se intensifica. As provas iniciam as 14h da sexta-feira, na carrieri do 2° Regimento de Policia Montada, com acesso gratuito a todo o público.

A 2ª edição da Copa Comandante Geral “Troféu Dalagnol Advocacia” de Hipismo, tem o patrocínio oficial de Dalagnol Advocacia, que dá nome ao troféu do concurso, além da, Brasil Ecodiesel, Receita Federal, IBCM, Gerdau, Sesc RS. Já os apoiadores do evento são; Movilcor Emergência Médica, Agropecuária Caty, Prontomed, CHS-Centro Hospitalar Santanense, CFC Santanense e Endoscopia Livramento. Todas as informações sobre o evento também estão no site oficial,WWW.festivalhipico.com.br. A organização também programou uma mateada durante o festival, sendo esse um atrativo a mais para o publico que for prestigiar as provas no final de semana.

 
 
 
 
 


31/03/11
2ª Copa Comandante Geral traz novamente à fronteira o melhor do hipismo gaúcho e internacional

A arte da montaria aliada a tradição de um dos esportes hípicos mais importantes no cenário mundial está de volta à fronteira. Os melhores conjuntos do Rio Grande do Sul e países vizinhos têm encontro marcado em Livramento no período de oito a 10 de abril, quando acontece a 2ª Copa Comandante Geral “Troféu Dalagnol Advocacia” de Hipismo, Copa Gerdau e Liga Hípica Internacional.  O cenário da disputa será mais uma vez a carrieri do 2° Regimento de Policia Montada de Sant’Ana da cidade.

A organização do evento mais uma vez coloca em evidencia a parceria de três instituições, o comando do 2° RP Mon, a promotora Arena Sports e a FGEE-Federação Gaúcha de Esportes Equestres, que oficializa a competição valida pela Copa Gerdau e ranking estadual da Liga Hípica Internacional.

Serão três dias de evento, muitas atrações e o mais importante, com acesso gratuito ao público já a partir da sexta-feira. Para os competidores a programação começa antes, na quinta-feira, dia sete, com a reunião técnica com os chefes de equipes no auditório do 2° RP Mon. Neste encontro a equipe técnica da 2ª Copa Comandante Geral vai detalhar aos participantes todo o cronograma da prova, assim como definição de instalações, confirmações dos conjuntos e demais dúvidas sobre o regulamento, ordem de entrada e tudo mais.

No dia seguinte, às 14h, iniciam as provas com as categoria, 0.60, 0.80, 0.90. O primeiro dia de disputa encerra com uma das grandes atrações da programação. Às 19h30, acontece à solenidade de 98 anos de instalação do 2° RP Mon, além da abertura da 2ª Copa Comandante Geral e a encenação da Batalha do Rio Ibirapuitã, um espetáculo imperdível a todos. O acesso do público para prestigiar o espetáculo é totalmente gratuito. No sábado a programação de provas prossegue o dia todo e no final do dia, participantes e convidados serão recepcionados num coquetel de confraternização a patrocinadores, autoridades. No domingo estão marcadas as finais. A organização convida a toda a comunidade e prestigiar um dos mais tradicionais eventos do hipismo da Fronteira pelo segundo ano consecutivo.

A 2ª Copa Comandante Geral “Dalagnol Advocacia” de Hipismo, valoriza também a manutenção da grande maioria dos seus patrocinadores, assim com a inserção de novos apoiadores. Além do patrocínio oficial de Dalagnol Advocacia, que dá nome ao troféu do festival hípico, ainda se somam aos patrocinadores, Brasil Ecodiesel, Receita Federal, IBCM, Gerdau, Sesc RS. Já os apoiadores do evento são; Movilcor Emergência Médica, Agropecuária Caty, Prontomed, CHS-Centro Hospitalar Santanense, CFC Santanense e Endoscopia Livramento.

LEGENDA
Os melhores conjuntos do Estado, Uruguai e Argentina estão na fronteira para a disputa da 2ª Copa Comandante Geral

 
 
 
 
 

25/03/11
Copa Comandante Geral

A Copa Comandante Geral da Brigada Militar, Troféu Dalagnol Advocacia, vai acontecer nos dias 8, 9 e 10 de abril, na Carriére do 2o RP Mon. O evento contará com as atrações de todo o Estado e do Uruguai, além de conjuntos civis e militares.

Na sexta (8) às 19h30min, será a solenidade de comemoração do 2º RPMon além da abertura oficial da Copa, quando será feita a encenação da batalha do Rio Ibirapuitã, alémd e mateada durante todo o evento.

A Copa terá entrada gratuita, sendo uma boa oportunidade para toda a comunidade ao regimento e prestigiar o evento.  


 
COPYRIGHT (C) 2011 COPA COMANDANTE GERAL DE HIPISMO - ALL RIGHTS RESERVED.